O conforto da incapacidade

É impressionante como a incapacidade nos conforta para não seguir adiante, mas não olhamos para nossa historia no momento em que nos aparece o desanimo, pois todos nós temos algo em nossa vida que fizemos com sucesso, que tivemos força, que sentimos-nos capaz, que superamos, que fomos melhores do que achávamos que seríamos e que naquele lindo momento nos sentimos únicos por termos alcançado nosso objetivo.



Mas muitos procuram olhar apenas para barreiras, apenas para dificuldades, apenas para algozes, se vitimizam, só enxergam culpados pela sua frustração e buscam de tudo que podem para justificar e se convencer que é melhor desistir, isso conforta.


Agora imagine só você ou alguém que ama muito, resgate um momento de quando você, ele ou ela estava aprendendo a andar, lembre-se ou imagine aquela primeira vez que tentou se levantar, o que será que cada criança pensa naquele momento, quais motivos ela tem para tentar, tentar, tentar e por fim conseguir se equilibrar de pé... Será que ela pensa em parar? Existem pessoas a sua volta dizendo que ela não conseguirá? Que o que ela está querendo é muito difícil? Ou tantas outras perguntas que poderíamos trazer a luz agora e que limitaria seu objetivo...

O primeiro passo da criança é sempre mais dificil, observe como ela impulsiona o corpinho, possivelmente ela imagina tudo minimamente até agir e executar o passo, mas após isso ela cai, as vezes chora porque dói, porque se frustra, mas segundos depois lá esta ela novamente tentando de novo e note que ela leva menos tempo para chegar até o primeiro ato, tenta agora dois passos, cai novamente e volta a fazer de novo até tornar isso natural...

Isso é a vida, jamais nos conformarmos que não podemos ter os resultados que queremos e com isso aprender com cada queda, tentar de novo, mas sempre melhor que a vez anterior, pois assim chegaremos nos resultados que queremos e fazendo vez após vez, nosso corpo fará automaticamente e trazendo as melhores soluções que nos eleva aos resultados que buscamos.

Por isso, não queira conforto para não atingir seus objetivos baseado em auto-enganações, afinal isso não fará você alcançar suas metas e sendo assim, lute, transpire, energize-se e se motive pela vitória de se ver com seus resultados nas mãos, pois quando se der conta, este será o hoje, seu presente realizado!




Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square